segunda-feira, 11 de março de 2013

Agenda Cultural da semana


Viçosa vai se encher de cores!

Nos próximos dias, eventos diversos movimentarão o cenário da cidade.
O Salvador chama todos para também participarem desses dias!
Fique por dentro!




Nico Lopes

Um dos eventos mais tradicionais de Viçosa começa hoje! Oficinas, mesas de debate, exibições de filmes... tudo isso fará parte da semana da Nico Lopes, que vai do dia 11 a 15 de março.
Com o tema deste ano, "a gente não quer só bebida, a gente quer cultura, diversão e arte", a Nico Lopes promete unir a despreocupada curtição de uma festa com a construção de uma postura cultural e política por parte dos estudantes viçosenses.

O Salvador Daqui quer saber até onde é possível unir festa e contestação. E para isso, vamos entrar até os bigodes nesse evento. Acompanhe a nossa cobertura exclusiva, com fotos e entrevistas! E, seja para festejar ou se politizar, faça parte também da Nico Lopes 2013.




Mostra Jazz com Jazz

Já no dia 15 de março, a melhor pedida é curtir o espetáculo de dança "Quando morre um jazz man". Produzido por estudantes do curso de Dança da UFV, o evento já está em sua segunda edição. E também pretende expôr em seu espetáculo atrações como arte urbana e batalha de b-boys.



NOIZ

A próxima semana fica por conta do Coletivo Cento e Três. O grupo independente, que já vem desde 2011 movimentando a cultura em Viçosa, não está parado. O seu novo projeto, chamado NOIZ, será realizado no Bar do Marcelo, no dia 20 de março, e na UFV, no dia 22, sempre às 19:30 hrs. Mais informações serão divulgadas em breve. Por enquanto, fique com um gostinho do evento, que é assim definido por Daniel Froes, membro do Coletivo:

"NOIZ expressa afirmação, de que estamos juntos para o que der e vier. Confiança, cumplicidade e compartilhamento de narrativas reais. NOIZ é isso tudo, até o talo!
O NOIZ é a mais nova plataforma cultural do Coletivo 103, um encontro intimista e provocativo de diversas linguagens artísticas, sem receios, tudo junto e misturado, ao mesmo tempo e agora. Cinema, literatura, artes visuais, música e gente! Todos muito bem conectados, porque o NOIZ quem constrói somos todos nós.
Esse é o conceito do evento." - Daniel Froes, membro do Coletivo 103




Entre também nestes eventos: 
celebre a  arte sendo construída e compartilhada em Viçosa!

E acompanhe o Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário